23.7.07

Zoe + Fifas + Mary

Minhas pirilampas..
Antes de mais, obrigada pelo convite pra me juntar a este blog e contribuir com as minhas coisas fixes e fatelas. Para começar aqui fica esta foto que pertence, decididamente, à secção de coisas fixes =) hehe


beijolas fixolass,

Zoe.

5.7.07

Capuchinho Vermelho!

Está fantástico!!

3.7.07

Mas afinal, quem é o verdadeiro super herói?

Pois é... estava eu numa bela noite agarrada ao computador, empenhadissima em fazer um trabalho de estagio, quando sou convidada para uma daquelas megas conversas no Msn (Conversas de Msn, também dava um bom tema). É claro que não queria estar a interromper o meu trabalho não é verdade, mas o meu coração ficava apertado se ignorasse as pessoas! E eis senao quando alguem resolve partilhar um belo video do youtube que me fez pensar sobre a essencia do ser-se um heroi... um idolo...

Ora... julgamos nos enquanto ingénuas crianças que o nosso herói é o homem aranha! Claro está... o homem sobe paredes... uauuuu... e saem-lhe teias dos punhos uauuuuu... A verdade é que já muitos lhe seguem as pisadas e sobem paredes alguns momentos das suas vidas! ALTO! Não pode ser o nosso super heroi... Super heroi que é super heroi, tem capacidades paranormais que mais ninguém possui... Não serve portanto...

Outras... na sua inocencia veneram o superman! Ele voaaaaa weeeeeee. ALTO! Ele veste as cuecas por cima das calças! Pronto... é a desilusão total... Porque Superman? Porque?

Os tempos dos desenhos animados evoluem e alcançamos o mitico... o grande... o inesquecivel: SONGOKU! Mas quem é que não pode achar que um pequeno rapaz, cuja cauda de macaco lhe confere os poderes, pode ser um super heroi? Afinal de contas é a coisa mais normal do mundo! Ele até deita fogo pelas mãos e fica com os cabelos em pé! (Será que tem alguma explicação cientifica? e a cauda? tera sido obra da selecção natural? Whatever) Acho que encontramos o nosso verdadeiro heroi! =D .... Nada disso... algo nao bate certo... entao mas ele morre tantas vezes? Super heroi que é super heroi nao morre! Fraquinho... Não se deixem enganar por ele malta!!

Surge a adolescencia e julgamos que não existem super herois... De repente... a luz começa a brilhar ao fundo do tunel... e porque? perguntam voces... Porque chegou o verdadeiro heroi... para o qual uma imagem vale mais que mil palavras... ora vejam.. e depois digam se ha comparação possivel!

http://www.youtube.com/watch?v=pgX-hiQdfFw

LOL... (é meretório de uma expressao elaboradissima como a "no comments"!! Acreditem que eu até sou boa rapariga... não tenham medo mim nao?)

30.6.07

Super Fantástico

Está triste? A pensar em problemas? Insiste em permanecer no sofá de sua casa a olhar para a TV? Julga que não há nada a fazer? Procura incansavelmente a solução? Veio ao sitio indicado! Só vos digo: Super Fantástico! =P

http://www.youtube.com/watch?v=FRfARdEGdgo

27.6.07

São Longuinho


Ainda ontem, enquanto percorria alguns sites, deparei-me com o seguinte: "Apele para o misticismo. Reze a São Longuinho - padroeiro dos achados e dos perdidos - ele está sempre tão ocupado ajudando as pessoas (...)".

Fantástico, eu desconhecia a sua existência, mas depois de uma grande pesquisa exaustiva lá encontrei suas referências, e não é que ele existe mesmo??

"São Longuinho faz parte do devocionário popular como aquele que que auxilia no encontro de objectos perdidos. Antes de inicar a busca, a pessoa geralmente promete três pulinhos ao santo. Luís da Câmara, registra no Dicionário do folclore brasileiro, a seguinte oração praticada no Nordeste brasileiro: "Meu São Longuinho se eu achar o que perdi. Dou três saltos, três gritos e três assobios.". A promessa é paga assim que o objecto perdido é encontrado."

Bom, afastada da ignorância, posso dizer que estou mais confortada, é que o perder objectos é comigo! Ai São Longuinho!

Gato Preto faz olhinhos a Melro


Uma autêntica vergonha!
Recentemente, eu e a Fifas ao passarmos pelas ruas "onde Judas perdeu as botas", deparámos com a seguinte situação: um gato preto (eu disse um gato preto) a fazer olhinhos a um melro (eu disse um melro)!! Um verdadeiro ataque felino de alta qualidade e vericidade do que o dos programas televisivos da vida selvagem!!
Uma pouca vergonha nas ruas portuguesas e quase desertas da Margem Sul!
Tremendamente chocadas com tal facto, questionámos uma à outra se porventura seria apenas o instinto animal a falar mais alto ao gato preto, do género "Vou-te comer!", ou se, de facto as intenções do dito cujo gato preto seriam as melhores, do tipo "Será a minha alma gémea?" devido a um confusão da "psique" causada pela tonalidade de cor dos dois animais.
O que é certo, é que ainda hoje nos interrogamos de qual terá sido a razão que levou o gato preto fazer olhinhos ao melro??!!
Moral da história: Tenham cuidado com os olhinhos!

22.6.07

Coisas Fixes e Coisas Fatelas



Olá Alegria!!


Eis que eu e a minha Fifas decidimos criar um blogue dedicado a todas as coisas fixes, mesmo fixes...tipo cenas fixes, em solidariedade com as coisas que também são fatelas, tipo...coisas fatelas!


Uma junção harmoniosa de dois projectos de saúde, uma enfermeira e uma fisioterapeuta, dispostas a partilhar este espaço com mais alguém...eu não sei quem, mas que venha!!!